quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Quem não está ocupado a renascer, está ocupado a viver a desgraça"









Com este grupo de fotografias, quero mostrar o árduo trabalho que as pessoas envolvidas estão a realizar incansavelmente na baixa do Funchal.
Ainda falta muito para que esta linda cidade possa renascer, porém ficará para sempre na nossa memória este trágico acontecimento que causou muitos danos materiais e vítimas mortais.
Estas imagens, são apenas dos lugares por onde me foi permitido passar. Mas infelizmente fica muito por mostrar, e não só desta cidade.
Quero deixar uma palavra de alento a todos os que sobreviveram mas perderam as suas vivendas ou algum outro bem material. A estas pessoas atrevo-me a dizer-lhes que com saúde, trabalho e esforço, podemos reconstruir tudo, pouco a pouco, para alcançar a estabilidade novamente.
Para aqueles que infelizmente perderam os seus entes queridos, não tenho palavras suficientemente aliciantes para vos reconfortar. No entanto atrevo-me também a dizer-lhes que olhem para o futuro com fé e esperança, e que tenham muita força para continuar a viver!.

Guarete Figueira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desde Caracas Venezuela, mucha fortaleza para superar esta catástrofe, nosotros en Venezuela vivimos esa experiencia con nuestros hermanos en La Guaira algo horrible que vivieron y todavía sufren Los Varguenses. Como hijo de inmigrantes Portugueses mi solidaridad a mis familiares: Madre, Hermanas, tíos, primos y amigos que allí viven. ...

Guarete Figueira - Instantes disse...

Al paisano Caraqueño, gracias por el comentário y por la fuerza que nos transmite.

Saludos.

Luxa disse...

A esperança andará sempre no nosso pensamento pois nunca mas nunca perdê-la e aproveito para enviar um grande ABRAÇO a todos os madeirenses pois foram horas muito dificeis mesmo ke alguma vez, já por ela se tenha passado o ke aliás essas horas de aflição foram de todos nós
aguardo por BELAS e LINDAS fotografias

Guarete Figueira - Instantes disse...

Obrigada uma vez mais pelo seu comentário Luxa!.

Nesta maravilhosa Ilha, é impossível não tirar belas e lindas fotografias!. Pelo menos eu trato que assim seja!.

Cumprimentos,